segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor

"Ainda que eu falasse as linguas do homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como címbalo que retine" 1 Cor 13;1.


O amor é o sentimento mais proclamado e desejado, é a pedra fundamental da existência e sobrevivência humana, é o combustível que move o corpo... ou ao menos é o que deveria ser...


Atualmente vemos as pessoas cada vez mais mesquinhas e egoístas, e hipócritas, já que dizem que estão fazendo a coisa correta (mesmo no seu íntimo sabendo que isso não é verdade). Mas afinal, o que é o amor?
Todas as músicas falam sobre ele, todas as pessoas almejam amar e serem amadas; mas então porque tão poucos conseguem isso?
Em minha opinião, é porque achamos saber demais.
Por saber demais, pressupomos e vemos 'demais'. Assim, nós já esperamos o pior das pessoas, ficamos na expectativa de, uma hora ou outra, nos darmos mal.
Amar é brega,  cafona e estupido. Você só faz quebrar a cara, pois a outra pessoa vai te magoar. Certamente você já ouviu alguém falar isso, não?
Mentira, e das mais feias. Não é porque isso - hipoteticamente - acontece em 99% dos casos que não vai acontecer. Se você desiste de amar, aí é que não conseguirá mesmo. 
Ouse amar.


Mas, espera, eu não falei o que o amor era, falei?


O amor é tudo. Absolutamente tudo. Desde o riso de uma criança até um por-do-sol. Está ao nosso redor... Basta que você perceba, que você aja. O amor é construído dentro de nós, a cada ato que realizamos.
Amar é simples, é nato, nós somos para amar. E, por ser simples, é muito difícil de ser executado. Seja simples, como uma criança... E se mova, a vida é curta o suficiente para acabar tão logo você não faça nada com ela.
Mas tenha isso em mente: o amor não é algo que se alcança e pronto, está consolidado; é algo que cresce e deve ser alimentado e nutrido todo dia, todo instante.


"Um é tudo, tudo é um." Compreendendo verdadeiramente isto, entende-se o que é o amor.

2 comentários:

  1. É verdade, quem souber valorizar um amor o terá para sempre. As pessoas tem isso, de achar que ele está muito longe e que é difícil encontrar. Ele está nas coisas mais simples.

    ResponderExcluir